7 de mai de 2012

João Roberto Kelly faz show gratuito na FINEP



 
Considerado o “Rei das Marchinhas”, compositor relembrará seus mais de 50 anos de carreira
 
 
 
 
Na próxima quarta-feira (09/05), a partir de 19 horas, um senhor de mais de 70 anos vai mostrar na FINEP qual o segredo para encantar públicos de todas as idades com muito bom humor e certeiras doses de malícia. Compositor, pianista e produtor musical, João Roberto Kelly é o primeiro artista convidado da série “FINEP tira o chapéu”, que traz para o Espaço Cultural grandes e inovadores personagens de nossa cultura. Considerado o “Rei das Marchinhas”, Kelly vai falar dos seus mais de 50 anos de carreira e sobre como se tornou um dos mais criativos compositores de hinos carnavalescos.

Além do bate-papo, haverá muita música. Afinal, não há quem não se recorde de suas marchinhas mais famosas, que atravessaram gerações e continuam até hoje na memória popular, como "Cabeleira do Zezé", "Mulata iê-iê-iê" (conhecida como Mulata Bossa Nova), “Colombina”, "Bota a Camisinha", "Paz e Amor", e “Dança do Bole-bole”. 
 
Seu primeiro sucesso, gravado pela cantora Elza Soares em 1961, foi a música “Boato”. Neste mesmo ano, Elizete Cardoso gravou, também de sua autoria, a canção "Esmola". Além de músico, Kelly apresentou diversos programas de sucesso na TV.


SERVIÇO


ESPAÇO CULTURAL FINEP
Dia 09 de maio (quarta-feira), a partir de 19 horas

Praia do Flamengo, 200 – Pilotis (próximo à Estação Largo do Machado, do metrô)


Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Camila Dias

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: