3 de mai de 2012

Ep icentro Cultural abre inscrições para a segunda edição da Mostra AVAV de audiovisual ao vivo que acontece em 15 de maio


Artistas audiovisuais já podem se inscrever para a segunda edição do evento, que reúne performances e trabalhos de controle de imagem e som em tempo real
A mostra consiste de apresentações de imagem e som, manipulados ao vivo, com utilização de softwares e/ ou hardwares, composições audiovisuais/ multimídia, remixes de curta ou longa metragens, animações, trabalhos experimentais de pesquisa de  novas linguagens audiovisuais, tendo sempre um artista construindo sua obra em tempo real.
Sobre a primeira edição do AVAV:
Com curadoria de Veruscka Girio (Astronauta Mecanico), a Mostra AVAV — que teve sua primeira edição em 17 de abril de 2012, pretende reunir trabalhos de artistas do gênero ao longo do ano. O AVAV é um projeto direcionado para profissionais criativos e performáticos, que pesquisam e atuam com manipulação de imagens e som em tempo real. Realizado sempre na 3ª terça-feira de cada mês, o projeto visa servir como multiplataforma para apresentações audiovisuais ao vivo e aquecer o segmento.
  
A edição de estreia contou com performances de audiovisual ao vivo dos artistas Astronauta Mecanico, Felipe Croco e Membrana Fiat Lux. 
 
Artista: Astronauta Mecanico/Performance: FAIL - A Dinâmica do Risco
Artista: Felipe Crocco/ Performance: Esquema Robô – A banda audiovisual de um homem só
Artista: Membrana Fiat Lux/ Performance: Espaço Interno – Cortejo Imersivo
Sobre o Epicentro Cultural
Idealizado por Cassiano Reis, Felipe Crocco, João Noronha, Mariana Coggiola e Veruscka Girio, o Epicentro Cultural, localizado na Rua Paulistânia, 66, na Vila Madalena, inaugurado em outubro de 2011, é um espaço multidisciplinar que tem como objetivo promover a produção coletiva e discutir diversas linguagens e formas de expressões artísticas. O projeto visa estabelecer em São Paulo uma plataforma para iniciativas a favor da democratização da cultura e elementos que possibilitem fácil acesso à arte. É um lugar de troca: de co-criação, cowork. Uma cooperativa de artistas que valoriza o fazer artístico, a troca de conhecimentos, a busca do novo. Mais:www.epicentrocultural.com.
Segunda edição da Mostra AVAV (audiovisual aovivo) @ Epicentro Cultural
15 de maio de 2012 (3ª terça-feira do mês), às 20h30
Inscrições abertas: www.audiovisualaovivo.com até 08 de maio
Projeto mensal/ Livre/ Grátis
Rua Paulistânia, 66, Vila Madalena – São Paulo/ SP
Funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 14h às 19h

Nenhum comentário: