28 de mai de 2012

Entrevista com José Estefno Bassit, autor do livro Saúde Integral




Confiram a entrevista concedida por José Estefno Bassit, autor do livro Saúde Integral - Atitudes saudáveis para uma vida melhor, a Editora Baraúna.


Nela, o autor nos conta um pouco sobre o seu livro e a tarde de lançamento, que ocorreu no dia 26 de maio na Bio Brazil Fair, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera em São Paulo.



Editora Baraúna: Quais eram suas expectativas quanto ao lançamento?
José Bassit: Esperava encontrar os amigos, as pessoas que buscam mais qualidade de vida a partir de atitudes simples e eficazes.

E B: Como foi a tarde de lançamento, atendeu as suas expectativas?
JB: Foi ótimo. Adorei poder compartilhar conhecimento e amizade. Foi muito além de minhas expectativas mais otimistas.


E B: O que o senhor espera de agora em diante?
JB: Espero poder divulgar mais e mais este trabalho e que inúmeras pessoas possam se beneficiar com ele.

E B: Você já está recebendo algum retorno do público quanto ao livro Saúde Integral? E qual a sensação?
JB: Sim, tenho sempre recebido emails, telefonemas e tem sido um momento muito especial de minha vida.



E B: Tem alguma parte favorita no livro que o senhor possa nos contar?
JB: Como uma das atitudes mais fortes e simples para manutenção de nossa saúde e qualidade de vida creio ser a alimentação orgânica, a oração e a meditação as três atitudes mais importantes e eficientes que dispomos. Alimento orgânico é o nosso verdadeiro “Plano de Saúde”. Oração e Meditação nos ofertam gratuitamente o equilíbrio, a alegria e a paz que tanto buscamos.


E B: Quais foram suas inspirações?
JB: Depois de ouvir alguns amigos dizendo que eu deveria escrever livros, acordei um dia decidido a escrever em forma de livro um pouco do conhecimento que adquiri ao longo de anos para deixar a disposição das pessoas.



E B: Quando o senhor começou a escrever?
JB: Desde pequeno gostava de expressar por escrito meus sentimentos, sugestões e idéias. Que me lembre com aproximadamente 9 anos de idade eu já tinha um pequeno caderno em que escrevia.


E B: Quando foi o seu primeiro contato com os livros?
JB: Desde criança minha avó e professoras incentivavam a leitura de bons livros.



E B: Quais são os seus livros favoritos? E autores favoritos?JB: Gosto muito de livros religiosos, história dos santos, livros sobre plantas medicinais e medicina complementar. Gosto também de livros de auto ajuda e alguns de meus escritores favoritos são Lelington Lobo Franco, Frei Patricio Sciadini( OCD ) e Omar Souki.

E B: O senhor pretende escrever mais livros?JB: Sim, pretendo escrever meu próximo livro narrando algumas das experiências de vida que me ajudaram a crescer interiormente.







Colaboradora de pautas

Evilyn Cristhina da Silva

-----------


Você ajudar apoiando este projeto - Podcantar 2012

Audições para cantores e cantoras solistas







Nenhum comentário: