13 de mai de 2012

EMPREENDEDORA CONTA SUA HISTÓRIA DE VIDA E SUCESSO


Nascida em Osasco (SP), a paulista Clarice Pereira é uma vencedora. Trabalhou como costureira, escriturária, secretária, produtora, repórter, assessora de imprensa e hoje é empresária e coordena de uma equipe de dez profissionais de comunicação. Sua empresa, a LINK Portal da Comunicação mantém uma carteira de clientes com constante presença na mídia.
Imagem: divulgação 
Clarice Pereira é jornalista, formada pela ECA-USP – Universidade de São Paulo e especialista em Marketing, pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

A pesquisa mundial produzida pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) apontou que o Brasil tem a maior taxa de empreendedores iniciantes do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo) e do BRIC (grupo de países emergentes, formado por Brasil, Rússia, Índia e China). Isso comprova que os brasileiros não ficam esperando por uma boa colocação no mercado de trabalho apenas como empregado. As pessoas estão atentas às necessidades e inovações ligadas ao empreendedorismo, e a partir daí, abrem o seu próprio negócio (micro, pequena, média ou grande empresa) em busca de novas oportunidades de crescimento profissional.
Nesse perfil encontra-se a empreendedora Clarice Pereira, formada em Jornalismo e especialista em Marketing. Nascida em Osasco, na Grande São Paulo, Clarice conta que passou por momentos muito delicados em sua infância e, que isso a fez tornar-se uma pessoa com garra. O primeiro emprego com carteira assinada, aos 14 anos, foi em um banco, mas antes disso ela já tinha ensaiado seus primeiros passos em uma oficina de costura e como balconista em uma papelaria. “Trabalhar como escriturária no banco me fez crescer muito, aprendi a me adaptar a regras e ter uma postura profissional”, afirma. Depois dessa passagem, ela conta que se tornou secretária de uma empresa metalúrgica.

Nessa época, sua família passou por uma crise. Seu pai, chefe do lar, teve um problema grave de saúde e parou de trabalhar. A partir daí, Clarice teve que sustentar seus pais e seus cinco irmãos. A caçula tinha apenas dois anos de idade e precisou ficar sob sua guarda. Ainda assim, não desistiu de seu sonho. “Minha única oportunidade de estudo era cursar uma universidade pública”, afirma. Por isso, passava dias e horas estudando sem parar para passar no vestibular da Escola de Comunicação e Artes da USP. “Eu queria ser um orgulho para meu pai”, completa.

Para ela, estudar na USP era a opção para a realização de seu maior sonho. Tornar-se jornalista, mais precisamente o seu sonho de menina, “ser correspondente de guerra”, fruto das reportagens que ouvia no rádio sobre a guerra do Vietnã. A vocação veio cedo, desde pequena, na escola primária, já escrevia textos com começo, meio e fim e gramática correta, diferenciando-se das outras crianças da mesma idade. Sempre gostou de escrever, ganhava todos os concursos de redação, prêmios etc.

Na universidade, no início dos anos 80, a realidade foi outra. No Brasil, era o fim de uma era de repressão, com muitas passeatas e discursos políticos. Mas também a oportunidade de conviver com as melhores cabeças do jornalismo durante o curso. Seu primeiro estágio foi numa rede de TV, na produção de um programa jornalístico. “Não durei muito, televisão é muito competitiva”. Depois foi repórter de jornais e revistas e rádio. De lá pra cá, Clarice não parou. Já foi produtora, editora, assessora de imprensa, entre outras atribuições da área de comunicação. “Acredito que tenho múltiplos atributos profissionais na área de jornalismo”, completa.

Fez uma tentativa de abrir sua própria empresa em 94. A falta de experiência administrativa aliada à uma crise conjugal levaram o empreendimento ao insucesso. Mas a empreendedora não desistiu. Cursou Marketing, trabalhou em grandes empresas de comunicação. Chegou a ocupar cargos de direção e voltou à carga. Tropeços e obstáculos à parte, a jornalista, agora especialista em Marketing, reabriu a LINK Portal da Comunicação em 2006. “Eu quis retomar o meu sonho de ter minha empresa de comunicação”, afirma. De acordo com ela, o nome LINK significa ligar pessoas, interesses etc. “Hoje temos uma equipe formada por jornalistas, marqueteiros, designers, RP e publicitários. A LINK hoje é reconhecida no mercado”, recomenda.

Para vencer, Clarice conta que sua estratégia é ter persistência e ir atrás de seus sonhos. “Meu espelho de empreendedorismo era uma tia. Ela nunca se deixava abater por nenhum problema e ia atrás de seu sustento”. De acordo com a empresária, essa parenta manteve seus avós, primos, irmãos e nunca dependeu de ninguém, além da sua luta diária.

Clarice classifica-se como uma empreendedora que não está em busca apenas de uma boa remuneração, mas de qualidade de vida e desafio profissional. Além disso, nunca desiste de seus objetivos, apesar dos obstáculos que a vida colocou em seu caminho. Ela aconselha: “Existe um Neymar em cada um de nós. Basta você descobrir como chutar a gol”.


Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal



Link Portal da Comunicação (www.linkportal.com.br)

Fundada há mais de 10 anos, pela jornalista Clarice Pereira com o objetivo de proporcionar às empresas-clientes instrumentos eficazes de comunicação, capazes de aproximá-las de seus públicos-alvos e conquistar o mercado por meio de idéias, informações e atitudes.
A LINK Portal da Comunicação oferece serviços de Assessoria de Comunicação e Imprensa, Coordenação Editorial de jornais, revistas e boletins institucionais e Artes Visuais como sites, folders, e-mail marketing, newsletters. Promoção de Eventos e Brindes Corporativos, entre outros instrumentos de comunicação e jornalismo.

Composta por jornalistas e profissionais sêniors, preparados para qualquer desafio em Comunicação Empresarial. Nossa equipe trabalha em perfeita sintonia entre si, integrada os objetivos dos clientes, num formato empresarial moderno e arrojado, unindo conceitos de liberdade, ética, respeito e responsabilidade.


-----------------

Oferta do dia: Criação de Web Sites e Lojas Virtuais De R$380,00 por R$ 21,90 ( Mensais)



Criação de Web Sites e Lojas Virtuais
•Sua loja ou site aberta 24hrs, durante os 7 dias da semana, inclusive feriados;

Recomendações

  • •Sua loja ou site aberta 24hrs, durante os 7 dias da semana, inclusive feriados;
  • •250 contas de e-mail;
  • •Assistência técnica: 24hrs. Via E-mail , MSN
  • •Painel Administrativo
  • •Trafego ilimitado
  • •Loja Virtual e site em PHP Profissional

Veja oferta no site

Produto com qualidade para os cliente que querem ter um site ou loja virtual na internet.

Nenhum comentário: