29 de mai de 2012

Calçados masculinos ganham espaço na 21ª edição do SICC


Na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de maio, em Gramado/RS, ocorre o Salão Internacional do Couro e do Calçado - SICC



Diferentes estilos de calçados masculinos serão apresentados no XXI Salão Internacional do Couro e do Calçado - SICC, que irá ocorrer de 28 a 30 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS. O preview das coleções primavera-verão 2012/2013 dessas marcas de calçados masculinos surgem com ousadia e conforto. Segundo a Gerente de Mercado da promotora do evento, Roberta Pletsch, o SICC mostra as coleções de marcas nacionais que vão estar nas vitrinas em cerca de 60 dias. “O SICC terá o mix completo em calçados e acessórios para a primavera/verão 2012/13, diz Roberta.
Braddock é uma das marcas de calçados masculinos presentes nessa edição do SICC. A sua linha de produção é totalmente voltada ao segmento adventure. Os solados da Braddock são projetados para proporcionar aderência, flexibilidade e propulsão. Já o design exclusivo oferece garante a durabilidade máxima em áreas de alto desgaste. Além disso, todos os cabedais dos calçados Braddock são em couro e com tingimento especial que possibilita a textura uniforme das cores. Os calçados possuem língua com membrana lateral de vedação que impede a entrada de galhos, pedras e vento.
Todos os calçados da marca possuem forração acima da gramatura padrão, o que reforça a garantia anti-rasgamentos. O material também facilita e acelera a evaporação do suor. Já os cadarços tem alta resistência na amarração e tração do calçado. Os passadores e ganchos “Fast-Slip” são de alta resistência e proporcionam o melhor ajuste e firmeza do calçado. Além disso, os metais utilizados são lubrificados em matrizes de aço, recebem pintura automotiva e suportam temperaturas de até 140°. A marca também possui um sistema exclusivo, o Damping System, que proporciona conforto, redução de impactos e segurança durante a prática de esportes de aventura.
SICC – O Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador, promovido pela Merkator Feiras e Eventos, e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.
ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do SICC estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.
PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS - Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo.  O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.
Mais informações pelo site www.sicc.com.br.



Você pode ajudar  este projeto

Uma dramaturgia diferente que vai levar você para um mundo encantado com fatos reais.

Ajude a salvar a fauna e a flora apoiando este projeto que educa crianças e adultos de todo país por um mundo mais verde.



Nenhum comentário: