3 de mai de 2012

Brasileiros, entre eles o paulista Leonard Ang, já estão na Áustria para a final mundial do Campeonato Mundial de Aviões de Papel


Leonard Ang, João Antônio Dreveck e Luan Goes Poroca são os representantes tupiniquins na competição. Brasileiros tentam manter a hegemonia na categoria Tempo De Voo, que já conta com dois campeões mundiais.



Os representantes brasileiros já estão em solo austríaco para disputar a final mundial do Red Bull Paper Wings, o Campeonato Mundial de Aviões de Papel. Leonard Ang, João Antônio Dreveck e Luan Goes Poroca disputam com outros 216 estudantes de 83 países a chance de subir no degrau mais alto do pódio. O país estará representado nas categorias Tempo de Voo com o recifense Luan Goes e com o atual campeão mundial, Leonard Ang. O catarinense João Antônio Dreveck representa o país na Distância.
Com o peso de ser o atual campeão mundial, Leonard Ang vai tentar aproveitar a experiência da competição no qual se sagrou vencedor: “É uma sensação muito bacana estar aqui de novo e poder representar o Brasil. A competição será mais acirrada, os adversários são muito bons, mas acho que tenho chances”.
Representando as cores brasileiras pela primeira vez, Luan Goes já realizou os primeiros treinos em Salzburg e pegou algumas dicas com o companheiro compatriota:
O Leonard me ajudou com algumas ideias. Não treinei muito o arremesso, fiquei aprimorando a parte técnica. Amanhã vou ver qual funciona melhor.
Fiquei sexto no geral, mas ainda preciso melhorar muito. Treinando mais, acredito que da para chegar na final. Espero manter a hegemonia do Brasil na categoria”.
Também estreando na competição, o catarinense João Antônio Dreveck não consegue disfarçar a ansiedade pela competição: Prefiro ser o primeiro a competir na ordem. Quero fazer logo a minha parte. “Dei uma olhada nos resultados e preciso melhorar meu desempenho”, finaliza.
Amanhã (04), acontecem os primeiros treinos e a primeira seletiva da categoria distância e com brasileiro já participando. No sábado, dia 05, os estudantes voltam ao Hangar-7 para as últimas seletivas e grande final da competição.
Mais informações em www.redbullpaperwings.com

Crédito:
Ivo Gonzalez/ Planetário da Gávea / Red Bull



 Audições para cantores, apoie este projeto 
veja no site

Nenhum comentário: