2 de mai de 2012

Arterix participa do SP Estampa com exposição dos artistas Cris Rocha, Hugo Curti e Kika Levy

_ugo2484_baixa.jpg_ugo2486_baixa.jpg_ugo2485_baixa.jpg 
        O Espaço de Arte Arterix participa da segunda edição do SP ESTAMPA 2012, evento cultural que acontece paralelamente ao SP Arte e que reúne galerias, ateliês, instituições e artistas que trabalham com a estampa sob todas as suas formas, e apresenta a exposição “À Procura do Sentido”, dos artistas Cris Rocha, Hugo Curti e Kika Levy, com curadoria de Katia Canton, que acontece entre os dias 3 e 19 de maio.
Com um trabalho realizado em parceria, Cris, Curti e Kika buscaram, através da troca de experiências, uma aproximação das técnicas da gravura e fotografia, expressando a liberdade do gesto, a estrutura das coisas, da natureza e a potência de transformação da matéria em seus projetos. Por exemplo, a tradição do metal e a densidade de imagens matizadas em paisagens da história da arte ocidental.
O SP ESTAMPA já se tornou um marco da cidade de São Paulo. Composto por uma vasta programação, o evento agrega diversas atividades durante todo o mês de maio e é organizado pela Galeria GRAVURA BRASILEIRA. O SP ESTAMPA pretende estimular a criação de um circuito de espaços que trabalham com a estampa e mostrar a excepcional qualidade da gráfica nacional, além de ampliar o interesse em artes visuais.
Sobre os artistas
Chris Rocha - Com Bacharelado em artes Plásticas pela UFRGS, Porto alegre, no Rio Grande do Sul, coordenou o Workshop de gravura no Sesc Pompéia, em São Paulo e Workshop de gravura com Sheila Goloborotko, no museu Lasar Segall. Ministrou oficina de xilogravura “Projeto Lambe-lambe” no XIX Festival de Arte Cidade de Porto Alegre e no atelier Livre da Prefeitura em Porto Alegre/RS. Em 2002, morou em Nürnberg por ocasião do projeto Brasil Adentro/Alemanha. Hoje trabalha em seu atelier.
Hugo Curti – Dedica-se profissionalmente à fotografia desde 2003, com trabalhos nas áreas de arquitetura, moda, turismo, objetos, além de projetos gráfico e editorial. Sua formação em geologia somada à sua inquietude artística já o levou a atuar na criação e execução de esculturas e objetos ornamentais para o corpo. A multiplicidade de interesses e experiências estão sempre presentes e trazem caráter único ao seu trabalho como fotógrafo. Participou de diversas exposições fotográficas com alguns projetos autorais. Algumas de suas obras também fazem parte do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Kika Levy - Formada em desenho industrial pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em 1985. Pós-Graduada em Artes Plásticas pela FASM (Faculdade Santa Marcelina), em 2000, tendo como orientador Hermelindo Nardin. De 2002 a 2006 frequentou o Atelier Piratininga, sob orientação de Ernesto Bonato. Desde 2008, coordena cursos de gravura em metal na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Em 2010 e 2011 coordenou workshops e cursos de gravura no SESC Pompéia e Belenzinho. Atualmente trabalha em seu atelier, onde ministra aulas de gravura e aquarela.

Exposição “À Procura do Sentido” (Cris Rocha, Hugo Curti e Kika Levy)
Onde: Espaço de Arte Arterix
Abertura: 03 de maio, às 19h
Visitação: 04 a 19 de maio
Endereço: Praça Benedito Calixto, 103 – Pinheiros, São Paulo, SP.
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10 às 20h. Sábado das 10 às 18h.
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3086.0784

SP ESTAMPA
Abertura Oficial SP Estampa 2012
05 De Maio | Sábado | 2012
Galeria Gravura Brasileira
Abertura - das 10h às 16h
Visitação - de 07 a 31 de maio de 2012/ seg a sex- das 10h às 18h | sáb- das 11h às 13h

Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Camila Dias

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: