30 de abr de 2012

“Série Emoções”, da Editora Moderna, aborda os sentimentos das crianças


Para uma criança, aprender a lidar com seus sentimentos é algo muito difícil. Medo, tristeza, obediência às regras e aprender a compartilhar são situações que rondam o dia a dia dos pequenos. Os personagens dos livros da nova  ‘Série Emoções’, da Editora Moderna, vivenciam situações que giram em torno desses temas e ensinam as crianças a lidarem com essas questões. 

A série foi escrita por Sue Graves, ilustrada por Desideria Guicciardini e traduzida por Camila Aline Zanon. No total são quatro livros. Confira:

Não estou feliz! – Os personagens da história não estão felizes. Cada um com seus motivos: Pedro quebrou seu caminhão de brinquedo, Miguel tomou a bola de futebol do Tiago e a Mariana perdeu seu cachorro. Bernardo tenta deixar todos mais felizes. Será que ele consegue?

Por que não posso? – Os pais de Jonas e Renata precisaram sair e os deixaram com Júlia, a babá. Antes de sair, eles explicaram algumas regras para as crianças, mas Jonas recusou-se a obedecê-las. Para ele, as regras eram bobas, mas ele não sabia que desrespeitar as regras pode tornar a brincadeira perigosa e não divertida. Jonas precisa aprender a importância das regras. 

Não é justo! – A professora Cláudia fez uma estação espacial para que todos os alunos se revezassem para brincar nela. Quando chegou a vez de Paula, Beto e André, a menina não quis dividir com seus colegas e começa a confusão. Será que eles aprendem a se divertir juntos?

Que susto! – Rodrigo e Rafael foram dormir na casa do Júlio. Mas uma noite que parecia ser só de brincadeiras, na imaginação deles, fica aterrorizante. O que será que tranquilizará os meninos? 

Sobre Moderna Literatura

A Moderna Literatura (www.modernaliteratura.com.br) desenvolve projetos para que o aluno-leitor - desde a Educação Infantil até o Ensino Médio - ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, também, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, com todos os seus livros, para enriquecer ainda mais o catálogo.

Nenhum comentário: