28 de abr de 2012

Romance sobre um passado sem respostas


O que você faria se tivesse que se reencontrar com a sua mãe depois dela ter te abandonado?

Um passado sem respostas, uma bagagem de mágoas, uma decisão sem escolhas no livro Uma herança de amor

É compreensível ficar sem chão ao estar prestes a tomar uma das decisões mais difíceis da vida. Saber que sua história foi cercada de mentiras e dúvidas jamais esclarecidas leva muitas pessoas a se refugiarem no álcool e nas drogas. E quando descobrem a verdade se sentem enganadas e solitárias. 

O livro Uma Herança de Amor – Quando o fim pode ser o começo, de Lycia Barros, conta a história de Amanda que foi abandonada pela mãe, Janine, quando tinha cinco anos. No testamento, a avó que a criou deixa a garota sem saída ao obrigar que ela e a mãe fiquem dois meses juntas, ou então, não receberá a herança. 

“Amanda havia preparado um estoque, muito bem conservado, de motivos para odiar Janine e se manter longe dela. Mas, será que não fora uma forma de camuflar os verdadeiros motivos? Será que tudo sempre esteve ligado com a rejeição? Pois quantas vezes, no dia das mães, ela se pegara sozinha chorando no banheiro do colégio?”

O leitor certamente se identificará com os personagens deste romance dividido em quatro capítulos. Além de a protagonista estar diante de muitas escolhas, coisas inesperadas acontecerão. 

“Não que já estivesse apaixonada, ela disse a si mesma. Mas ela sabia, com enjoativa certeza, que seria muito fácil ficar. Bastaria alimentar o sentimento e já estaria lascada. Ela sempre prevera isso com facilidade, pois já havia se apaixonado algumas vezes. Porém, nunca havia ficado assustada tão assustada com a simples possibilidade. E tudo que Amanda deseja – pelo menos até chegar ali – era iniciar uma carreira profissional”.

Uma herança de amor é um livro para ler e reler. É uma história comovente, apaixonante e impactante. Cada página surpreende e traz pensamentos reflexivos sobre o perdão. 

... Nunca é tarde demais para recomeçar quando se abre verdadeiramente os corações. 

Sobre a autora: Lycia Barros atua apaixonadamente como escritora desde o lançamento do seu primeiro romance em 2010. Paixão essa herdada desde que cursou Letras na UFRJ. A autora reside com o marido e os filhos em sua cidade natal: Rio de Janeiro. No ano de 2011, suas obras foram indicadas a vários prêmios literários no Brasil e, devido à sua popularidade, Lycia foi apresentadora âncora da primeira edição do evento literário Codex de Ouro.
Atualmente, além de escrever, a autora ministra cursos de escrita para novos autores e dá palestras sobre seus livros por todo o Brasil.

Ficha técnica:
Páginas: 320
Edição: 1ª edição
Preço: R$ 29,90 
Formato: 16x23
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-6510-558-3

Visite o site da editora!
www.agape.com.br

Nenhum comentário: