28 de abr de 2012

Renasce uma pista de skate em Poá/SP


Renasce uma pista de skate em Poá/SP

Após um período no ostracismo, esquecida e abandonada, a Pista de Skate da Cidade de Poá ressurge para a alegria dos skatistas poaense. A restauração só foi possível depois que o presidente da ONG Social Skate, Sandro Soares, juntamente com os skatistas da cidade e apoio da atual administração, sentaram e conversaram.

Sandro "Testinha", explica que as administrações públicas anteriores sempre taparam os olhos para essa infeliz realidade, porém, agora, tudo indica que será diferente porque o local vai ganhar um zelador para vigiar o espaço e inibir as ações dos vândalos.

Será neste domingo, dia 29, a reinauguração da Skate Park de Poá, que está localizada na Av. Leonor Bolsoni Marques, s/n, Poá, São Paulo, a partir das 13 horas. Os alunos da Social Skate estarão presentes, serão cerca de 40 crianças, muitas nunca tinham colocado seus skates no Skate Park, e agora terão a oportunidade.

A pista já existe na cidade há 10 anos e já sediou dezenas de eventos amadores, porém, foi vitima de vandalismo e frequentemente tinha seus banheiros e equipamentos danificados por essas ações criminosas. A reforma ocorreu nos banheiros, e em toda parte hidráulica e elétrica do local.

O Skate Park de Poá já recebeu uma das maiores lendas do skate mundial, trata-se da visita, em 2008, do norte-americano Mike Vallely, que esteve gravando um episódio para a TV americana, para o programa Drive. Neste mesmo dia também compareceu o skatista Levi Brown.

"Mais uma vez estamos mostrando que quando os interessados se juntam ao poder público, sentam, conversam é possível chegar num objetivo comum", desabafa Testinha.

Serviço
A reutilização da pista após a manutenção será domingo dia 29 de abril, às 13 horas, com muita música, skate, diversão e educação: os quatro pilares do trabalho da ONG Social Skate / Manobra do Bem. A pista está localizada na Av. Leonor Bolsoni Marques s/n, Poá/SP.


Nenhum comentário: