28 de abr de 2012

Braskem patrocina Virada Sustentável 2012


Pelo segundo ano, empresa apoia o evento que aposta na arte e na cultura para disseminar os conceitos da sustentabilidade.

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial de biopolímeros, será uma das patrocinadoras da segunda edição da Virada Sustentável, que acontece nos próximos dias 2 e 3 de junho em vários locais da cidade de São Paulo. A empresa já tinha sido a principal patrocinadora da edição de 2011.
“A Braskem mostra, mais uma vez, que acredita no projeto e na importância de ampliarmos a informação sobre sustentabilidade para todas as camadas da população. É um recurso essencial para conseguirmos viabilizar tantas atrações e atividades na cidade”, afirma o jornalista André Palhano, idealizador da Virada Sustentável.
Para a Braskem, com atuação no setor petroquímico, o patrocínio está em sintonia com as iniciativas adotadas para alcançar a sua Visão 2020 de tornar-se a líder mundial na química sustentável. Esta visão evidencia o seu compromisso em inovar para melhor servir às pessoas. “Apoiar um projeto como este nos dá a oportunidade de ajudar a conscientizar a população para a importância de seguirmos um modelo de desenvolvimento mais sustentável, nos tornando consumidores mais conscientes e preservando nossos recursos naturais, sem descuidar das questões sociais e econômicas.”, destaca Frank Alcantara, diretor de Marketing Institucional da Braskem.
Em 2011, a Braskem patrocinou a cota de atividades denominada “Inspiração no Aproveitamento”, que contou com Oficina de Arte em Recicláveis; produção de maquete educativa para exposição da linha de produção do Plástico Verde; a exposição “Quanta coisa legal é possível fazer com o lixo”; a instalação “O Cubo”, que projetou cenas dos mais extremos ambientes do planeta: Patagônia, Sibéria e mar de Aral; dentre outras atrações. Outro destaque do patrocínio foram as esculturas do Urban Trash Art, que mudaram o cenário do Parque Villa-Lobos e do MIS durante a Virada Sustentável, com o objetivo de chamar a atenção para a temática da reutilização do lixo.

Sobre a Virada Sustentável
A Virada Sustentável tem o objetivo de ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem mais positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de conscientização.
Sua 1ª edição, realizada nos dias 4 e 5 de junho de 2011, em São Paulo, contou com a participação de mais de 500 mil pessoas, com 480 atividades culturais distribuídas em 78 espaços em várias regiões da cidade.
Em 2012, a 2ª edição acontecerá nos dias 2 e 3 de junho. Até o dia 4 de maio estão abertas as inscrições para as adesões à programação. Serão priorizadas as atividades que tiverem caráter educativo sobre o tema e utilizem linguagem artística (teatro, música, cinema e artes plásticas) ou lúdica (oficinas, gincanas, concursos culturais etc.) para conscientizar e mobilizar as pessoas. Para se inscrever é preciso baixar a “Carta de Adesão” no site www.viradasustentavel.com e encaminhar para o e-mailadesoes@viradasustentavel.com.

A programação oficial da Virada Sustentável e os espaços participantes serão divulgados em coletiva de imprensa no dia 22 de maio.

Nenhum comentário: