30 de abr de 2012

Aula e ensaio da Orquestra Sinfônica Alemã via Skype



O Mozarteum Brasileiro abre a temporada 2012 com a Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim, que chega ao País depois de 14 anos de ausência nos palcos brasileiros. Serão dois concertos gratuitos, um exclusivo para crianças, em uma ação inédita, no dia 12/5, e outro aberto ao público, na área externa do Auditório Ibirapuera, com a participação da Orquestra Jovem do Estado, no dia 13. As apresentações para o público pagante serão nos dias 14 e 15, no Theatro Municipal de São Paulo.

A Orquestra Jovem do Estado foi convidada para participar da apresentação do domingo, dentro do Projeto Mozarteum, que tem o objetivo de fomentar e difundir a música erudita no Brasil, apoiando estudantes e jovens músicos brasileiros. Ainda no programa, a Orquestra Jovem do Estado deverá se apresentar na Alemanha ainda neste ano.

Em função da falta de tempo para ensaios conjuntos, a solução foi inovar, tendo a tecnologia como aliada. Os músicos alemães têm ensaiado com os brasileiros por meio do skype e, nesta quinta-feira, 3/5, a partir das 10h30, será realizada mais uma sessão de ensaio, no Goethe Institut de São Paulo (Rua Lisboa, 974). Gostaria de saber se o assunto é de seu interesse. Estarão presentes Sabine Lovatelli e Walter Gentil, da OJESP, entre outros representantes.

Nenhum comentário: