13 de fev de 2012

Utilize as sobras de ovos de páscoa para preparar deliciosas receitas


Depois que a páscoa termina o que não falta é chocolate. Bombons, trufas e todas essas opções menores, sempre vão embora bem rápido. Entretanto, isso não acontece com o ovo de páscoa, os tipos mais tradicionais, como ao leite, branco ou amargo sempre acabam encalhando em casa.

Pensando nisso, o Comida e Receitas (www.comidaereceitas.com.br) preparou uma seleção especial de doces que levam sobras de ovos de páscoa. Isso mesmo, aquele ovo que ficou praticamente inteiro, ou que nem foi aberto pode ser utilizado para uma nova sobremesa.

“Algumas pessoas preferem comprar uma barra de chocolate para fazer uma calda, um bolo ou qualquer outra receita que leve o ingrediente, mas se você sabe que ainda tem um ovo que sobrou da páscoa, que seja branco, ao leite, amargo ou meio-amargo e que se adequa a sua receita, por que não usá-lo? A única restrição é que ele não tenha nenhum tipo de recheio, amêndoas, castanhas e outras variações, do contrário ele serve para o seu prato da mesma forma que uma barra nova serviria”, afirma Solange Mellati, Sócia-Diretora do Comida e Receitas.

A receita mais prática para utilizar esse chocolate é uma boa Cobertura de Chocolate e Café(http://www.comidaereceitas.com.br/molhos-e-cremes/cobertura-de-chocolate-e-cafe.html). Essa calda pode ser utilizada, em bolos, tortas, biscoitos e tudo mais o que a criatividade permitir.

Se você quiser impressionar seus convidados prepare o Mosaico de Chocolate (http://www.comidaereceitas.com.br/doces-e-sobremesas/mosaico-de-chocolate.html), seu preparo também leva sobras de ovo de páscoa meio-amargo. Fica delicioso e com uma apresentação incrível.

Quem já teve a oportunidade de provar o Licor de Chocolate (http://www.comidaereceitas.com.br/bebidas-e-sucos/licor-de-chocolate-com-sobras-de-ovo-de-pascoa.html), sabe que a bebida é espetacular. E se for caseiro então, melhor ainda.

Uma das sobremesas mais tradicionais e infalíveis é o Bolo de Chocolate (http://www.comidaereceitas.com.br/bolos/bolo-de-chocolate-com-sobras-de-ovo-de-pascoa.html), até mesmo a pessoa mais resistente ao doce não vai deixar de provar essa delícia.

Os apreciadores de chocolate branco também não ficam de fora, use a sobra de ovo branco para preparar o Musse de Chocolate Branco (http://www.comidaereceitas.com.br/musses/musse-de-chocolate-branco.html).

Sobre o Comida e Receitas
Com o início de suas atividades em 2007, o site Comida e Receitas recentemente passou por uma reformulação e integrou-se ao Grupo SD. Atualmente, o site coleciona cerca de 50 mil receitas diferentes e figura entre os cinco sites mais acessados do ramo.

Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: